System CSM - Oficial ®

Participe do fórum, é rápido e fácil

System CSM - Oficial ®
System CSM - Oficial ®
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Backup 72%
Os que mais criam tópicos
Top dos mais postadores
80 Mensagens - 88%
3 Mensagens - 3%
2 Mensagens - 2%
2 Mensagens - 2%
2 Mensagens - 2%
1 Mensagem - 1%
1 Mensagem - 1%
maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário

Social bookmarking
Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de System CSM - Oficial ® em seu site de social bookmarking
Votação

Ir para baixo
Fundação
Fundação
Admin
Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/09/2014
http://gts-ofc.tk

[CSM] Estatuto Oficial ® Empty [CSM] Estatuto Oficial ®

Sáb maio 27, 2017 10:32 am
Estatuto da Polícia CSM ©

Capítulo 01 - Regras Gerais ©

Neste Capítulo serão descritas as principais regras que irão reger a convivência diária dos policiais da CSM na competência de seus atos e postura.

Os âmbitos assegurados por essas regras se estendem da base para quaisquer rede social existente ou até mesmo para seu convívio real. Dessa forma se assegura a proteção e o constante respeito por parte dos policiais para com seus colegas de trabalho e associados.

Qualquer caso que contraste com as regras aqui descritas deverá ser encaminhado diretamente para a Corregedoria ou então para os Superiores da CSM, sendo proibido a divulgação da denúncia nos grupos e chats de facebook da empresa, visto que tal medida expõe o agressor, transformando-o em vítima.

Artigo 01: O não conhecimento de qualquer regra aqui citada não acarreta na isenção da responsabilidade do policial por seu ato cometido.

Artigo 02: A CSM se compromete em seguir as diretrizes de segurança impostas pela Sulake (empresa detentora do HABBLIVE Hotel) e portanto impõe que seus funcionários estejam em dia com todas as normas expostas na Habbo Etiqueta.

Artigo 03: Todos os habbos que se mantenham qualquer vínculo de trabalho com a empresa CSM se compromete a seguir suas diretrizes e regras descritas aqui neste documento. Em caso de conflito de regras, busque um membro do Comando para resolver o ocorrido. Atenha-se ao fato de possuir provas desse conflito.

Artigo 04: Todos os integrantes da Polícia CSM devem manter o máximo respeito com seus colegas de trabalho ou até mesmo com os demais habbos existentes no jogo. A falta de respeito/educação, ofensas e qualquer atitude considerada negativa moralmente será punida com rigor pelo corpo de Superiores.

Artigo 05: É estritamente proibido que os policiais estejam com seu habbo no modo Offline, ou seja, no modo que impede a visualização da última hora de login. Tal medida possui a isenção dos policiais da Supremacia. A punição para tal ato será a de imediato rebaixamento, sem permissão de recorrer.

Artigo 06: Sendo a CSM um trabalho caracterizado como militar, é necessário que exista a fidelidade para com a empresa. Portanto, impõe-se a necessidade de ser apenas um policial filiado à nós. Qualquer policial flagrado com o grupo de outra empresa será demitido sem aviso prévio. Entretanto, é possível que em um prazo de 48 horas você busque um Superior para explicar o ocorrido, caso, exista algo a ser explicado.

Artigo 07: É também proibido solicitar promoções e direitos para seus superiores. O ato da promoção ou do recebimento de direitos deve ser algo natural e completamente regido pela meritocracia. É permitido se informar sobre pagamentos e treinamentos, entretanto, a insistência também não é bem vista. Evite!

Artigo 08: Ao iniciar seu turno de trabalho, o policial deve estar com todos os requisitos solicitados para sua patente em dia. Ou seja, com sua missão, farda e grupos devidamente arrumados. Certifique-se antes da entrada em base, pois caso entre incorretamente, será avisado e kikado. Caso o ato seja constantemente repetido, poderá acarretar em punições maiores a critério do Oficial de Comando presente em base.

Artigo 09: É proibido o uso de duas contas diferentes que trabalhem na CSM. Ou seja, possuir dois habbos ao mesmo tempo em nossa empresa caracteriza-se como falsificação de identidade. A punição para tal ato é a demissão da conta de menor patente e uma advertência escrita na conta restante.

Artigo 10: A regra básica de qualquer polícia: vida real em primeiro lugar. Nunca extrapole seu limite de tempo por conta da CSM. Suas obrigações reais sempre serão mais importantes que as obrigações para com nosso Departamento. Entretanto, é solicitado aos senhores bom senso na hora de adentrar em funções ou assumir responsabilidades momentâneas (como dar aula), para que ao sair, não acabe prejudicando terceiros.

Capítulo 02 - Hierarquia ©

Neste Capítulo serão descritos as patentes que compõe a Hierarquia Militar da CSM, suas divisões, cores de uniforme, entre outras atribuições.

Artigo 01: A Hierarquia é a base da cadeia de comando da Polícia CSM. Isso significa que as patentes inferiores devem total obediência as regras e ordens impostas por seus superiores. Atenha-se ao fato de que tais ordens não podem lhe obrigar a fazer algo que não conspira com sua base ideológica e moral. Caso seja vítima de abuso de poder procure a Corregedoria ou algum Superior.

Artigo 02: A Hierarquia do Centro de Segurança Militar é:

(Membros do Alto Comando)

- Fundação

(Membros do Comando)

- Supremo;
- Comandante-geral;
- Comandante;

(Membros dos Oficiais)

- Marechal;
- General;
- Coronel;
- Capitão;
- Tenente;

(Membro dos Praças)

- Aspirante;
- Subtenente;
- Sargento;
- Cabo;
- Soldado;
- Recruta;

Artigo 03: Os grupos hierárquicos da CSM foram descritos anteriormente, como: Alto Comando, Comando, Oficiais,  & Praças Especiais. Sua divisão tem-se como objetivo uma melhor noção do nível hierárquico que esse policial possui no momento e de suas atribuições para com a Polícia.

Artigo 04: As formas de tratamento dentro da Polícia CSM são bem simples e serão descritas abaixo. Variações são permitidas, desde que o principal seja mantido: o respeito para com seu colega de trabalho.

(De patente inferior para patente superior)

É obrigatório o uso do senhor.
É opcional o uso do nome ou da patente.

Exemplos do Supremo Fulano falando com o Dono-Supremo 4merican;

Olá, senhor.
Olá, senhor 4merican
Olá, senhor Dono-Supremo.
Olá, senhor Dono-Supremo 4merican.
(De patente superior para patente inferior)

É obrigatório o uso ou da patente ou do nome.
É opcional usar os dois.

Exemplos do Dono-Supremo  falando com o Supremo Fulano:

Olá, Fulano.
Olá, Supremo.
Olá, Supremo Fulano.

Artigo 5: Para melhor qualidade do Corpo de Oficiais da Polícia CSM, são disponibilizadas LIMITADAS vagas. Segue abaixo, o limite de vagas para cada patente do Corpo de Oficiais.

Supremo: Para está patente, são disponibilizadas 3 vagas;
Comandante-geral: Para está patente, são disponibilizadas 4 vagas;
Comandante: Para está patente, são disponibilizadas 5 vagas;
Marechal: Para está patente, são disponibilizadas 10 vagas;
General: Para está patente, são disponibilizadas 13 vagas;
Coronel: Para está patente, são disponibilizadas 16 vagas;
Capitão: Para está patente, são disponibilizadas 20 vagas;
Tenente: Para está patente, são disponibilizadas 25 vagas;

Capítulo 03 - Corpo Executivo ©

Neste capítulo do Estatuto, irá ser explicado das funções, funcionamento, hierarquia, dentre outros fatores que envolvam o Corpo Executivo da CSM.

Artigo 01: O Corpo Executivo da CSM foi criado para sustentar a parte financeira de nossa instituição, que é composto por cargos onde se deve pagar (em mobis RAROS) para que possa o adquirir.

Artigo 02: A hierarquia do Corpo Executivo 12 cargos que são equivalentes aos cargos do Corpo Militar. Segue abaixo, a hierarquia do Corpo Executivo, com suas equivalências e seus respectivos preços:

Sócio > Soldado - Gratutito;
Investigador > Cabo - 15 negras;
Escrivão > Sargento - 25 negras;
Diretor > Subtenente - 7 raro;
Diretor-geral > Aspirante - 12 raros;
Inspetor > Tenente: 17 raros;
Escrivão-chefe > Capitão: 25 raros;
Conselheiro > Coronel:  30 raros;
Orientador > General: 35 raros;
Vice-presidente > Marechal: 45 raros;
Presidente > Comandante: 59 raros;
Acionista Majoritário > Comandante-geral: 70 raros;
(A patente de Supremo não tem equivalência no Corpo Executivo).

Artigo 03: Os dias e horas mínimas para promoções do Corpo Executivo são iguais as do Corpo Militar. Lembrando que se um executivo deseja subir de cargo sem precisar ser promovido, ele poderá comprar um novo cargo, mesmo não tendo os dias e horas mínimas. As promoções de Presidentes e Acionistas Majoritários ficam à cargo da Fundação.

Artigo 04: Limitações de promoções para cada cargo:
Acionistas Majoritário promovem/rebaixam/demitem até Vice-Presidente;
Presidentes promovem/rebaixam/demitem até Orientador;
Vices-presidentes promovem/rebaixam/demitem até Conselheiro;
Orientadores promovem/rebaixam/demitem até Escrivão-chefe;
Conselheiros promovem/rebaixam/demitem até Inspetor;
Escrivães-chefe promovem/rebaixam/demitem até Diretor-Geral;
Inspetores promovem/rebaixam/demitem até Diretor;
Diretores-gerais promovem/rebaixam/demitem até Escrivão;
Diretores promovem/rebaixam/demitem até Investigador.

Obs: Membros do Corpo Militar que desejaram promover um membro do Corpo Executivo necessitaram de 1 permissão do Alto-Comando e/ou 1 permissão da Corregedoria no caso de promoções de praças e 2 permissões do Alto-Comando e/ou 3 permissões da Corregedoria no caso de promoções de Oficiais. Oficiais do Corpo Militar não precisam de permissão em casos que envolvam promoções de Sócios > Investigadores.

Artigo 05: O cargo de Acionista Majoritário possuí apenas 8 vagas, sendo elas 4 por promoção e 4 por compra. Os demais cargos tem vagas ilimitadas.

Capítulo 04 - Ordem de Treinamentos ©

Neste Capítulo serão descritos todos os Treinamentos existentes dentro da CSM e a ordem em que eles devem ser aplicados para os policiais. A quebra da ordem é uma atitude não permitida e portanto, passível de cancelamento dos treinamentos aplicados incorretamente. Cheque sempre aqui, caso tenha dúvidas.

Artigo 01: Treinamentos em ordem:
TS (Treinamento para Soldados) ou Instrução Inicial - Aplicada aos recrutas para inclusão na polícia, obrigatório a todos os integrantes.
<T1> (Treinamento 1) - Aplicado aos cabos, ensinando assuntos do tipo: proteção da polícia; trabalho na sala de controle e sentinela; regras básicas, etc.
<TE> (Treinamento Especializado) - Aplicado aos sargentos, ensinando assuntos do tipo: Trabalho na função de C.R ; companhais; entre outros.
<TF> (Treinamento de Fromação) - Aplicado aos subtenentes, ensinando assuntos do tipo: documentação oficial; ser um praça especial; gramática; entre outros.
<AP> (Aula de Promotor) - Aplicado aos subtenentes, com intuito de instruir aos policiais à como promover militares.
<G> (Formação de Guia) - Aplicado aos subtenentes, com intuito de instruir os policiais à como serem guias, policiais que aplicam TS/Instrução inicial aos novos recrutas.
<CFO> (Curso de Formação de Oficiais) - Aplicado aos Aspirantes, instruindo os policiais à como serem oficiais de nossa instituição, obrigatório para promoção à tenente.
<T2> (Treinamento 2) - Aplicado aos Tenentes;
<T3> (Treinamento 3) - Aplicado aos Capitães;
<TCM> (Treinamento de Conclusão Marechal) - Aplicado aos Marechais;

Obs: À patente de Coronel e General não possui nenhum treinamento.
Artigo 02: Ao concluir o treinamento, o policial deve colocar em sua missão a sigla dele entre colchetes, dessa forma: <Sigla do treinamento>
Exemplo: João é um Sargento que passou TE  Sua missão é: [CSM] Sargento [pág/tóp] <TE>

Capítulo 05 - Promoções ©

Neste Capítulo serão descritas todas as regras que regem o Sistema de Promoções da CSM. Qualquer infração cometida aqui, será averiguada pelo corpo de Supervisores e após comprovado o delito, será punida com notificações do grupo. Erros mais graves, como: nepotismo, promoções por amizade e outros podem e vão ser punidos com punições maiores, sendo equivalentes ao ato cometido.

Artigo 01: Existem requisitos para serem cumpridos em cada promoção. Além da lista de dias mínimos que será descrita no próximo artigo, o policial deve conter o treinamento da patente concluído. O promotor também deve ter convicção que o policial promovido já se mostrou apto para exercer todas as atribuições de sua patente atual, sendo assim, a sua permanência nela não é mais motivo de nenhum aprendizado por parte dele, o que justifica sua promoção.

Artigo 02: Dias Mínimos

- Recruta para Soldado - Conclusão do TS;
- Soldado para Cabo - 0 dias após a conclusão do [TS];
- Cabo para Sargento - 24 horas (1 dia) - Conclusão do [T1];
- Sargento para Subtenente - 72 horas (3 dias) conclusão do [TE];
- Subtenente para Aspirante - 120 horas (5 dias) conclusão do [TF];
- Aspirante para Tenente - 168 horas (7 dias) Conclusão do [CFO];
- Tenente para Capitão - 168 horas (7 dias) Conclusão do [T2];
- Capitão para Coronel - 336 horas (14 dias) Conclusão do [T3];
- Coronel para General - 336 horas (14 dias);
- General para Marechal - 336 horas (14 dias);
- Marechal para Comandante; À cargo da Fundação;
- Comandante para Comandante-geral - À cargo da Fundação;
- Comandante-geral à Supremo - À cargo da Fundação;

Observação: Concluir os dias mínimos não necessariamente faz o policial ser promovido. Existem outros fatores, como citados no Artigo anterior que também devem ser cumpridos.

Observação: Na contagem das horas os minutos e segundos também influenciam na postagem da promoção. Portanto se um policial foi promovido de Soldado até Cabo às 12h00 da Segunda-Feira, ele só pode ser promovido a partir das 12h00 da Terça-Feira.

Artigo 03: Limitações de Promoção por Patente

- Subtenentes promovem/rebaixam/demitem até Cabo;
- Aspirantes promovem/rebaixam/demitem até Sargento;
- Tenentes promovem/rebaixam/demitem até Subtenente;
- Capitães promovem/rebaixam/demitem até Aspirante;
- Coronéis promovem/rebaixam/demitem até Tenente;
- Generais promovem/rebaixam/demitem até Capitão;
- Marechais promovem/rebaixam/demitem até Coronel;
- Comandantes promovem/rebaixam/demitem até General;
- Comandantes-geral promovem/rebaixam/demitem até Marechal;

Observação: Promoções de caráter superior aos citados anteriormente são realizadas através da Lista Semanal ou então a cargo da Fundação da CSM.

Observação 02: Membros do Corpo Executivo que desejaram promover membros do Corpo Militar precisaram de 1 permissão do Alto-Comando e/ou 1 permissão da Corregedoria no caso que envolvam promoções de praças e 2 permissões do Alto-Comando  e/ou 3 permissões da Corregedoria no caso que envolvam promoções de Oficiais. Oficiais do Corpo Executivo não precisam de permissão em casos que envolvam promoções de Soldado > Cabo.

Artigo 04: As promoções devem ser postadas no tópico referente à elas em nosso Fórum Oficial. Deve ser preenchido corretamente tudo que lhe é solicitado, sem esquecer-se de assinar a postagem. As promoções devem ser postadas SEMPRE pelo autor, entretanto, a realização do procedimento pode ser solicitado a outro policial. O policial que cometer infrações nessa parte pode ser punido pelos Supervisores.

Artigo 05: Apenas a Supremacia possui a permissão de promover um policial sem que ele cumpra com os requisitos mínimos exigidos pela patente.

Capítulo 06 - Quartel-General (QG) ©

Neste Capítulo será introduzido o Quartel-General da CSM. Seus setores e comandos, as regras gerais que devem ser seguidas enquanto estiver nele e demais informações. É notório que nenhum policial é obrigado a permanecer em Q.G enquanto estiver no habbliv Hotel, porém, a sua frequente ausência e recusa de chamadas pode ocasionar em punições por parte dos superiores.

Artigo 01: Regras Gerais

- Todo policial deve conter grupo, missão e uniforme correspondentes à seu cargo devidamente organizados ao entrar em base.
- Palavrões, insultos ou qualquer tipo de palavras de baixo calão não serão tolerados em base. O respeito deve ser mútuo e constante em base.
- É proibido sentar no chão, dançar, usar efeitos ou levantar placas em base.
- Nunca inunde o Quartel-General com muitos balões em sequência. Modere-se.
- Na recepção os policiais podem favoritar o grupo aberto da CSM para facilitar o alistamento. Nos outros setores, deve permanecer o grupo correto para sua patente.
- Nunca discuta em base. Sempre use o sussurro para resolver seus problemas com outro policial.
- Mantenha sempre a educação, usando os pronomes de tratamento corretos e a devida formalidade que o recinto pede.
- Recordem-se do uso do negrito sempre, é obrigatório.
- Não fiquem parados em locais de passagem, atrapalhando-a. Sempre estejam nos postos corretos, evitando assim transtornos em base.
- Caso veja um erro, chame o policial no sussurro para que o corrija. Corrigir fora do sussurro pode causar constrangimento à ele sem motivos.
- A missão deve conter apenas as informações vitais da empresa. Não é permitido que escrevam outras informações nela que não são pertinentes a CSM.

Artigo 02: Setores e Funções

Os comandos e setores do QG da CSM servem para organização de nossa polícia, evitando a baderna. Tendo em vista que, dentro do QG, possuímos 7 funções, sendo elas: Oficial de Comando; Comando da Recepção; Alavancas; Comando das Alavancas; Sentinela e Centro de Alistamento. E tendo em vista também, que existem 4 setores dentro do QG da CSM, sendo eles: Ala Vip; Ausência dos Praças; Centro de Gratificações/Punições e a Sala de Espera.

Funções:
- Oficial de Comando: Responsável por todo o QG, este policial deverá manter o QG com as funções assumidas, organizado e ativo. Também deve dar o comando SENTIDO à todo o QG quando a maior patente/cargo presente entra. Para assumir está função deve ter o <TF> completo e possuir direitos (caso não possua, somente Aspirantes com o <CFO> poderão assumir, com o auxílio de um oficial com direitos). Deve usar cor de fala azul claro.
- Oficial da Guarda: Responsável por auxiliar o comando do QG, como manter sempre as funções assumidas e a organização da sala de espera. Necessário ter o <TF> completo e direitos para assumir está função. Deve usar cor de fala amarela.
- Oficial da Base: Responsável por comandar, manter ativa, e organizar a recepção. Deve sempre estar a treinando. Para assumir está função, é necessário ter o <TF> completo (não necessário os direitos). Deve usar cor de fala vermelha.
- Sala de Operações: É a sala responsável por colocar os policiais para dentro do batalhão mais facilmente. Elas são dividas em três, para maior organização:
Controlador 1 - Confere se o policial está com sua devida missão, emblemas e se o seu perfil está correto. Também confere suas costas para ver se não há números, e sua cor do balão de fala, que deve ser branca.
Controlador 2 - Confere se o policial está nas Listagens Militares, e libera sua passagem ao QG.
Controlador 3 - Responsável pelos recrutas, confere se o mesmo cumpre com todos os requisitos necessários. (para assumir a Sala de Operações, deve-se ter o <T1> completo.
- Comando das Alavancas: É o policial responsável por comandar os controladores, mantendo-os ativos, organizados e treinados. Necessário concluir o <TF> para assumir está função, e ser a maior patente dentro da sala ou ser equivalente.
- Sentinela: Responsável por dar a pré aula aos recrutas, até algum Guia chegar. Ele deve usar cor de fala preta sem negrito.
- Recepção: Responsável por alistar novos membros, seguindo os requisitos. Sem patente mínima ou treinamento necessário nesta função.
Setores:
- Ala Vip - A ala vip, serve com ausência para os oficiais e estadia para aliadas/convidados. Deve-se pegar o teleporte na área de teleportes para que possa subir.
- Sala de Espera - A sala de espera é o local onde os policiais deveram se sentar para que possam receber ordens. Policiais que se localizam na sala de espera estão totalmente subordinados à realizarem serviços, que em caso de recusa, poderá levar à uma punição de grau médio.
- Ausência dos praças - A ausência dos praças é a sala onde os praças de ausentam, podendo ficar até 45 minutos inativos (em caso de maior ausência, serão kikados do quarto para deslotação).
- Centro de Gratificações/Punições - É onde você receberá gratificações ou punições, sendo elas promoções ou rebaixamentos.

Capítulo 07 - Comandos ©

Neste Capítulo serão descritos todos os Comandos existentes dentro da CSM para a maior clareza de quais existem e como serão realizados corretamente em base. São eles: Sentido, Atenção, À Vontade, Apresentar Armas, Marcar-Passos e Continência e serão descritos aqui abaixo.

Sentido - Comando dado de superiores ao seus inferiores. Você deverá se levantar e se manter calado e imóvel. Caso esteja de pé, de um passo à frente.
Atenção - Dado pelo Oficial de Comando, em casos de testes para cia's, breves treinos/aulas diárias, etc. Neste comando, o QG todo deverá se manter calado.
À vontade - Serve para anular comandos. Quando dado este sentido, deve voltar ao que estava fazendo ou sentar-se.
Continência - Serve como forma de parabéns aos policiais. Quando dado este comando, deverá acenar uma somente vez.
Apresentar-armas - Serve como aquecimento e punição. Assim que dado este comando, deverá acenar sem parar, até se dar o comando SENTIDO.
Marcar-passos - Dado este comando, você deverá dançar HIP-HOP até se dar o comando SENTIDO.

Capítulo 08 - Ausência ©

Neste Capítulo será descrito todas as regras de ausência vigentes na Polícia CSM, como obter uma permissão de ausência prolongada (aval) e quais são as punições para os policiais que extrapolarem o limite de ausência permitida.

Artigo 01: Limites de Ausência

- Os Soldados possuem a permissão de se ausentarem o tempo que for necessário do Habbliv Hotel. Porém é necessário frisar que caso este período seja muito extenso, será necessário refazer a aula.

- Os Cabos possuem 40 dias de permissão de ausência do Habbliv Hotel. No quadragésimo-primeiro dia, serão demitidos.

- Os Sargentos possuem 35 dias de permissão de ausência do Habbliv Hotel. No trigésimo-sexto dia, os Sargentos serão demitidos.

- Os Subtenentes e Aspirantes possuem 30 dias também de permissão de ausência do Habbliv Hotel. No trigésimo-primeiro, eles serão rebaixados.

- Tenentes e patentes superiores possuem 5 dias de permissão de ausência não justificada do Habbliv Hotel. No sexto, serão advertidos de forma escrita e caso acumulem 7 serão rebaixados, em casos de acumularem 8 dias, serão demitidos. Caso precisem de mais do que 5 dias, necessitaram de um aval.

Artigo 02: O Aval é um direito dos oficiais. Este documento é postado no fórum e lhe permite uma ausência justificada do Habbliv Hotel por um período máximo de 40 dias. É fundamental que todos os funcionários acima de Tenente, patente mínima para o requerimento do documento, peçam seus Avais em caso de necessidade, para que não sejam punidos por extrapolarem os limites de ausência. Em casos de extrema urgência.

Capítulo 09 - Direitos ©

Neste Capítulo serão descritas todas as atribuições e regras que regem os policiais portadores de direitos nas bases e quartos ou dos grupos da CSM. É necessário frisar que possuir direitos é algo que acarreta em compromissos com a lotação do quarto, sendo ele, o principal responsável pelo sucesso ou não da base no momento em que ocupa o Oficial de Comando.

Artigo 01: Não são todos os policiais que serão portadores de direitos. Apesar de não existir uma patente mínima que irá determinar a entrega dos direitos, o principal requisito a ser conquistado é a confiança dos membros da Supremacia. São eles que o darão direitos em base ou nos grupos.

É extremamente PROIBIDO pedir direitos. Deve aguardar alguém te dar!

Artigo 03: Os policiais que abusarem dos seus direitos serão punidos com a imediata retirada deles e outras possíveis punições adicionais. Abusos de direitos serão caracterizados como:

- Kikar ou banir outros habbos sem motivo aparente;
- Ameaçar de kick ou banimento com o objetivo único de intimidação;
- Movimentar as mobílias da base sem a real necessidade;
- Entre outras ações que possam ser prejudiciais aos policiais ou a CRI;


Capítulo 10 - Pagamento ©

Neste Capítulo será descrito o pagamento da CSM para seus policiais. O pagamento é uma forma de agradecimento ao serviço deles que tanto lutam pelo crescimento de nosso Departamento. É fundamental frisar que todos que comparecerem irão receber, portanto, fique ligado nas postagens do grupo do facebook e dos avisos em base quando o pagamento estiver próximo para que se organize e compareça!

Artigo 01: O pagamento ocorre todo dia 01 do mês em horário surpreso. O local de encontro é a base! O policial que não comparecer, infelizmente, não poderá receber. Os policiais são proibidos de pagar fora do horário de pagamento por medida de controle.

Artigo 02: Os salários serão descritos a seguir:

Soldado – 5 negras;
Cabos – 10 negras;
Sargentos -  1 raro;
Subtenente – 1 raro;
Aspirante - 1 raro;
Tenente – 1 raro;
Capitão – 1 raro;
Coronel – 1 raro;
General – 1 raro;
Marechal – 1 raro;
Comandante – 2 raro;
Comandante-geral - 2 raro;

Observação: Lembrando que cada patente pode receber bônus no pagamento, que são eles: premiações de Rondas, Treinos, Lota-Lota e demais atividades da Polícia. Os valores irão subir conforme o crescimento da polícia também.

Capítulo 11 - Readmissões ©

Neste Capítulo serão descritas todas as regras que regem as readmissões dentro da CSM. Readmissão é o retorno do policial que antes obtinha alguma patente nele com a devolução de algum cargo e portanto, sem necessidade de se alistar novamente.

Artigo 01: Qualquer policial que saiu por livre e espontânea vontade, desde que, sem ofender alguém ou o Departamento pode solicitar sua readmissão para um membro da Supremacia.

Artigo 02: As limitações para o retorno do policial serão descritas a seguir:

- Superiores retornam com três cargos abaixo do cargo anterior que exercia.
- Praças Especiais & Oficiais retornam com 3 Cargos cargo abaixo do anterior que exercia.

Artigo 03: Funcionários que foram demitidos só retornam por meio de readmissão com a autorização expressa do Alto Comando. Do contrário, devem se alistar ou comprar um cargo como todos.

Capítulo 12 - Companhais ©

As companhias são os pilares da organização de qualquer polícia, é graças ao esforço e a dedicação de cada departamento, que podemos formar militares mais capacitados, auxiliar e instruir nossos cargos pagos, aplicar eventos para descontração e diversão, fazer rondas, manter nossos relatórios de promoções, advertências, rebaixamentos, demissões e grupos organizados e seguindo os padrões estabelecidos pelo estatuto, punir os infratores e muito mais! Ou seja, o trabalho de cada departamento é essencial para o bom funcionamento da CSM, mas para que os departamentos nos ajudem a manter a polícia organizada, eles também precisam de uma organização interna, correto? Pensando nisso, a diretoria da CSM resolveu criar esse anexo, contendo todas as informações que você precisa saber sobre os departamentos oficiais da polícia CSM, boa leitura!

Capítulo 01: Conceitos básicos

Artigo 01: Cada militar só pode ser membro de no máximo 2 (dois) departamentos (Sem contar guia) e desde que ele consiga se dedicar totalmente as duas funções.

Artigo 02: Um militar que seja líder de uma Companhia, não pode fazer parte de mais nenhum outro departamento (Sem contar guia), para que assim, ele possa se dedicar totalmente a função a qual ele lidera.

Artigo 03: Para um novo departamento ser implantado na polícia, é preciso que o conselho de Companhias (Grupo formado por todos os líderes de Companhias) aprovem o projeto.

Capítulo 01: Companhias oficiais

Artigo 01: As companhias da polícia CSM são:

Guias.
Auxiliar de cargos pagos.
Professores.
Corregedoria.
Comissão.

Capítulo 02: Como ingressar em um departamento?

Artigo 01: Para ingressar em um departamento, é necessário concluir treinamentos específicos que cada um deles possui, sendo eles:



Capítulo 03: Liderança.

Artigo 01: Todo departamento deve possuir 1 (um) líder, 1 (um) vice-líder e 3 (três) auxiliares.

Artigo 02: Quando um departamento ficar sem líder, o vice-líder deve assumir.

Artigo 03: Quando um departamento fica sem vice-líder, o auxiliar mais antigo deve assumir.

Artigo 04: Quando um departamento fica sem líder e vice-líder ao mesmo tempo, o auxiliar mais antigo assume a liderança e o segundo auxiliar mais antigo a vice-liderança.

Capítulo 04: Punição interna.

Artigo 01: Para punir infratores que vão contra as regras internas de um determinado departamento, existe uma punição própria para isso, a notificação.

Artigo 02: As notificações podem ser aplicadas perante os seguintes fatores:

> Não cumprir com sua responsabilidade dentro do departamento.
> Desrespeitar a liderança do departamento.
> Errar continuamente em suas funções dentro do departamento.
> Outras ações que vão contra o estatuto interno de determinada função.

Artigo 03: Com 3 notificações acumuladas, o militar recebe uma advertência escrita.

Artigo 04: Cada departamento deve possuir um tópico de notificações em sua área no fórum, e eles devem ser postados somente lá.

Capítulo 05: Siglas e cores das estrelas.

Artigo 01: Siglas.

L.COR = Líder da Corregedoria.
V.COR = Vice-líder da Corregedoria.
A.COR = Auxiliar da liderança da Corregedoria.
COR = Corregedor.

L.pf = Líder dos Professores
VL.pf = Vice-Líder dos Professores.
AL.pf = Auxiliar do Líder dos Professores.
Pf = Professor.

L.c =  Líder da Comissão.
VL.c = Vice Líder da Comissão.
AL.c = Auxiliar da Liderança da Comissão.
M.c = Membro da Comissão.

L.Ecp = Líder dos Ecp
VL.Ecp = Vice-Líder dos Ecp
AL.ecp = Auxiliar do Líder dos Ecp.
Ecp = Estagiário dos Cargos Pagos.

L.g = Líder dos Guias.
VL.g = Vice-Líder dos Guias.
AL.g = Auxiliar da Líderança dos Guias..
Cg = Coordenador dos Guias.
G = Guia

Artigo 02: Cores das estrelas.

Estrela preta: Corregedoria.
Estrela vermelha: Comissão.
Estrela Rosa: Guias.
Estrela verde: Professor.
Estrela Amarela: Estagiário dos Cargos Pagos.

Guias: Aplicam TS, T1, T2 & T3.
Professores: Aplicam TE & TF
Estagiário dos Cargos Pagos: Capacitação de Cargos Pagos.
Comissão: Aplica o TCM aos Marechais.



Capítulo 13 - Considerações Finais ©

O Centro de Segurança Militar agradece vossa leitura em nosso Estatuto. Ele rege a grande maioria das regras existentes nele e portanto, deve sempre ser lido. Estará sendo constantemente atualizado, o que será avisado sempre em base e no grupo do facebook. O Estatuto está sob jurisdição da CSM e possui todos os seus direitos reservados.

É uma criação do Dono-Supremo 4merican, datado de 28 de Junho de 2017.

Última atualização: 28 de Junho de 2017 feita pelo Fundador (Dono-Supremo) 4merican
Fundação
Fundação
Admin
Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/09/2014
http://gts-ofc.tk

[CSM] Estatuto Oficial ® Empty Aula para cabos.

Qua Out 15, 2014 7:29 am
Bem vindo a instrução para cabos, eu sou o instrutor da SCC e irei formá-lo um melhor policial. Durante o treinamento, mantenham-se comportados, não fiquem de brincadeiras, xingamentos, brigas ou interrompendo a aula sem motivos, fique em silêncio, ativo e preste muita atenção, só fale quando permitido. Entendido cabos?

Muito bem, vamos agora praticar todos os comandos da SCC, onde qualquer erro você será reprovado e rebaixado. [Sentido, Apresentar armas, Marcar Passos, Continência, Silêncio (Perguntar algo), Apresentar-se, Dispensado, À vontade]

[Fórum da SCC]

Todos os cabos devem ter uma conta no fórum da SCC, para isso entre no site http://policia-scchabbobeta.forumeiros.com e crie uma conta.

O fórum da SCC é de grande importância, principalmente para conferir as TAG's dos policiais.

Agora irei ensina-los à conferir as TAG's, sigam os seguintes passos.

- Entre no fórum da SCC: http://policia-scchabbobeta.forumeiros.com;
- Clique em " Início " no canto superior esquerdo da tela;
- Clique no tópico " Policia SCC ";
- Clique no tópico " Centro de Recursos Humanos ".

Para conferir as TAG's do cabos+ cliquem em: C.R.H - Listagem de Promoção: Cabo+, para conferir a TAG dos soldados cliquem em: C.R.H - Relatório de Promoção: Soldados e para conferir todas as promoções cliquem em: C.R.H: Relatório de Promoções.

Dúvidas? Se não há dúvidas, confira e cole sua TAG aqui.


[Funções da RCC]

Na SCC existem 6 funções diferentes, que garantem um melhor funcionamento da base, sendo elas:

Recepção: A recepção serve para recrutar novos membros para a polícia. Sempre que tiver um superior seu na recepção, você deve ir até ele e assumi-lo.
Deverá deixar entrar apenas quando o recruta estiver com os 3 requisitos necessários ( Emblema, missão e farda).

Operadores: OP localiza-se na sala de controle, onde estão as alavancas. Eles servem para facilitar a entrada de policiais no batalhão, porém para liberar a entrada, devem-se seguir algumas regras para que não entrem policiais falsos, ou algo do gênero:

OP1: confere a farda, missão e emblema que o policial está naquele momento.
OP2: confere o perfil e vê se o policial possui algum número nas costas.
OP3: confere a TAG no fórum e libera a entrada no batalhão.
OP4: abre a entrada para o corredor dos INS.
OP5: Confere os recrutas e libera os recrutas para a sala do sentinela.

Auxiliar de operadores: O AO, tem a função de ajudar os operadores à manterem a organização, e permanecerem ativos, autorizando entrada e saídas, e orientando os operadores.

Sentinela: Sentinela é quem dá uma pré-aula aos recrutas na sala de espera, o sentinela deve usar a cor cinza na fala e sem negrito, é recomendado que o sentinela ensine os recrutas de uma forma saudável e compreensível.

Oficial de Guarda: Para se assumir o OG é necessário ter direitos. Ele tem a função de cuidar de todo o batalhão, tanto dentro quanto fora para que o batalhão mantenha-se organizado, ele é quem dá o sentido ao batalhão quando o superior maior entra. Portanto tudo que acontece é responsabilidade dele.

Cabo de Guarda: Para se assumir o CG, não necessita de direitos, porém deve ter a patente de Sargento acima. Ele tem como função cuidar da recepção mantê-la organizada e acompanhar o desempenho dos policiais que estão na mesma, é ele quem dá o segundo sentido à recepção. Portanto o que acontece na recepção é responsabilidade dele.

[Teste de Conduta]
Muito bem, irei fazer perguntas sobre a aula de cabo, respondam por sussurro:

01 - Para que serve a recepção ?

R: A recepção serve para recrutar novos membros para a polícia.


02 - Para que servem os operadores ?

R: Servem para facilitar a entrada de policiais no batalhão.

03 - Qual a função de cada um dos operadores?

R: OP1: confere a farda, missão e emblema que o policial está naquele momento.
OP2: confere o peril do policial e libera a segunda entrada.
OP3: confere a TAG no fórum e libera a entrada no batalhão.
OP4: abre a entrada para o corredor dos INS.
OP5: Confere os recrutas e libera os recrutas para a sala do sentinela.

04 - O que significa AO e qual sua função ?

R: Auxiliar de Operadores tem a função de ajudar os operadores a manterem a organização, e permanecerem ativos.

05 - Qual a função da sentinela? e qual seu objetivo?

R: O Sentinela tem a função de aplicar uma pré-aula aos recrutas, visando o objetivo de ensinar(Complementar) o ensino do recruta para a aula.

Obs: Parte do objetivo, pode ser pessoal.

06 - O que significa OG, e qual sua função?

R: Oficial de guarda, ele tem a função de cuidar de todo o quartel, tanto dentro quanto fora para que o batalhão mantenha-se organizado.

7 - O que significa CG, e qual sua função?

R: Cabo de guarda, ele tem como função cuidar da recepção mantê-la organizada e acompanhar o desempenho dos policiais que estão na mesma.

8 - Quantos e quais são as funções da SCC?

R: 6: Recepção, operador, auxiliar de operadores, sentinela, oficial de guarda e cabo de guarda.


[Finalização de Aula] Parabéns, você foi qualificado para seguir carreira na polícia RCC. Acomode uma estrela branca em sua boina.

[Após terminar a aula, forneça o emblema de confirmação de aula de cabos para o aprovado].
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos